“Acredito que o mundo quer mais amor”: o que a pastoral da juventude espera da Vida Religiosa consagrada

  • Ir. Joilson de Souza Toledo, FMS

Resumen

Dentro da Igreja Católica existem várias juventudes. No presente artigo, a partir de um vídeo de um Religioso e falas de jovens de diversos lugares do Brasil, buscamos nos aproximar do que a Pastoral da Juventude espera da Vida Religiosa. Em sintonia com o caminho proposto pelo papa Francisco, queremos que a Vida Religiosa Consagrada seja um testemunho de pessoas humanas próximas, dispostas a construir uma Igreja pobre e para os pobres.

Biografía del autor/a

Ir. Joilson de Souza Toledo, FMS

Irmão Marista, teólogo, acompanha os pré-postulantes da província e assessora a Pastoral da Juventude na periferia de Vila Velha/ES. Membro da Equipe Interdisciplinar da CRB Nacional. É Mestre em Ciências da Religião pela PUC GOIÁS e Pós-granduando em Juventude no Mundo Contemporâneo pela FAJE. 1 Mais amor. Seu Cuca. Disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=IZ-Z7UNO6g>. Acesso em: 20 de junho de 2018. 2 HERVIEU-LÉGER, Danièle. O peregrino e o convertido. Petrópolis: vozes, 2008. 3 Dick, Hilário. O mínimo do mínimo para anunciar uma boa-nova à juventude. Curitiba: Champagnat, 2013; SOFIATI, Flavio M.. Juventude Católica: o novo discurso da teologia da libertação. São Carlos: EdUFSCar: 2012.

Cómo citar
Toledo, FMS, I. J. de S. (2018). “Acredito que o mundo quer mais amor”: o que a pastoral da juventude espera da Vida Religiosa consagrada. Revista CLAR, 56(3), 6-15. Recuperado a partir de https://revista.clar.org/index.php/clar/article/view/345

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
2018-09-30